domingo, 16 de setembro de 2007

cerveja, batatas fritas, chocolates, quadrinhos e folk

A Bélgica é o país mais vilipendiado e subestimado da Europa. Neguinho sempre pensa em França, Alemanha, Inglaterra e outros quando o papo é cultura; mas pensa, a Bélgica tem o que existe de melhor das melhores coisas da vida. O que são revoluções, ciência e filosofia frente às melhores cervejas e chocolates do mundo? Apenas palavras e socos no vento.
Vou transformar este blog momentanêamente num power-point para que entandam o quanto aquele país é subestimado:

--- cerveja: Ok, tudo mundo sabe que a Bélgica tem a melhor cerveja do mundo, apesar da Alemanha enfiar ocktoberfest(grafia incorreta) goela abaixo. Não há cerveja no mundo que consiga competir com uma trapista de tripla fermentação. É mais que uma cerveja, é uma refeição completa pra sua língua e sua cabeçinha.

-- batatas fritas: A batata frita foi inventada lá, apesar de neguinho chamar de french fries, para desgosto e mágoas dos belgas. Rola lá até um sanduíche recheado de batata frita, ou melhor, um prato de batatas fritas com um sanduíche escondido sob as batatas. Compra-se um desses em qualquer esquina, numas barraquinhas.

-- chocolate: O melhor chocolate que você pode comer, apesar do mundo puxar saco dos suíços e do engodo do lindt. Nos chocolates belgas, dá-se mais valor ao cacau do que ao leite e a gordura hidrogenada. É o chocolate com "C" maiúsculo, não passando o suíço ou a Garoto de um subgênero deste.

-- quadrinhos: Pode até não ser o melhor, mas tem um tradição absurda. Foi com o Tintin que se criou o gênero de aventura, apesar do super-homem, tal.

-- folk: é aí que eu mudo de assunto pra falar do Dick Annegarn. aguarde o próximo post.

2 comentários:

Ana Lopes disse...

realmente o seu amor pela Bélgica é grande!! Mas quanto ao chocolate tenho que concordar que o melhor é o Belga.

Unknown disse...

Olá... Gostaria de saber sobre a batata belga... como é o papel absorvente que eles servem por lá?
Estou muito curiosa, já vi algumas fotos, sei que é em formato de cone, só que não acho em nenhum lugar aki no Brasil... Já procurei em todos os lugares... Me ajude por favor!!!
Conto com sua ajuda, obrigada, Gaby